Please Wait
Loaded
7s Challenger Series
Montevideu

7s Masculino

Portugal termina a segunda etapa do Sevens Challenger Series no oitavo lugar

Artigo escrito por: Nuno Madeira do O

A Seleção Nacional esteve em Montevideu entre os dias 8 e 10 de Março onde disputou a segunda etapa do Sevens Challenger Series. Depois de ter terminado a primeira etapa (Dubai) no décimo lugar, Portugal estava no grupo A, juntamente com Quénia, Tonga, e Geórgia.

O torneio não começou da melhor maneira, perdendo (com alguma falta de sorte à mistura) por 19-12 contra a seleção do Quénia. No entanto, no segundo jogo do primeiro dia (frente a Tonga, seleção que também tinha ficado no grupo de Portugal na primeira etapa), a seleção nacional conseguiu vencer (12-17) e deixou tudo em aberto para o segundo dia da competição.

Credito: World Rugby

O jogo decisivo para decidir onde Portugal iria terminar a fase de grupos (e, consequentemente, porque lugares iria competir), estava marcado contra a Geórgia. Aqui, os Lobos estiveram sempre em controlo, conseguindo marcar desde os minutos iniciais e criar uma distância no marcador que dava alguma tranquilidade. Os Lelos ainda tentaram responder na fase final do encontro mas Portugal acabaria de vencer por 14-38, resultado que dava direito à liderança do grupo A.

Nos quartos de final ditaram que Portugal iria defrontar a equipa da “casa” , o Uruguai. Apesar do resultado final desfavorável (26-7), ficou a sensação que bastaria um pouco mais de sorte e experiência para que o desfecho da partida fosse diferente.

No jogo de atribuição do 7º e 8º lugar, Portugal defrontou novamente a… Tonga. Depois de ter vencido na fase de grupos, os Lobos não conseguiram repetir o feito e perderam por 28-19, terminando assim no oitavo lugar.  

A Seleção Nacional volta a entrar em prova nos dias 18 e 19 de Maio (Munique).

 

Credito: World Rugby
7s Challenger Series
Munique - antevisão