Please Wait
Loaded
7s Challenger Series
Dubai

7s Masculino

Portugal termina a primeira etapa da Sevens Challenger Series no 10° lugar.

Artigo escrito por: Nuno Madeira do O

Não foi o começo que todos queríamos para a Seleção Nacional de Sevens. Depois de boas prestações na temporada passada, havia a expetativa que as boas exibiçõoes e resultados continuassem este ano.

Portugal estava no grupo B, juntamente com Japão, Tonga, e Chile. Foram três jogos que terminaram com o mesmo número de derrotas mas, especialmente nos dois primeiros jogos, ficou a sensação que o resultado poderia ter sido outro. Portugal causava perigo no ataque mas era permissivo na defesa, ficando exposto com demasiada facilidade. Ainda assim, as derrotas no primeiro dia da competição contra o Japão (22-17) e contra a Tonga (26-21), esta no prolongamento, foram algo inglórias.

Credito: World Rugby

No segundo dia, Portugal precisava de uma vitória contra o Chile para ainda ter esperanças de competir pelos lugares de topo mas, apesar de tentarem de tudo, os Lobos perderam por 24-0, ficando assim a competir pela segunda metade da classificação geral. O primeiro adversário na “fuga ao fundo” da tabela foi a Papua Nova Guiné, equipa que Portugal levou de vencida num jogo bastante equilibrado (22-19), resultado com que teminou o segundo dia da prova.

Infelizmente, o terceiro e último dia não permitiu a Portugal continuar os bons resultado e uma derrota contra o Uganda (27-12) – numa partida onde até estiveram a vencer por 12 pontos de diferença – levou Portugal ao 10° e antepenúltimo lugar nesta etapa.

A segunda etapa da Sevens Challenger Series joga-se entre os dias 8 e 10 de Março em Montevideu (Uruguai), onde esperamos que Portugal consiga corrigir os pormenos que estiveram menos bem e encontrar o caminho das vitórias.  

Crédito: World Rubgy
Bélgica v Portugal
REC